
Por que há tantas religiões diferentes?
Construções de castelos na areia

Na Bíblia Deus nos indica o caminho certo
Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,19pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.20Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
Romanos 1:18-20

As outras religiões e filosofias são fruto da rebelião contra a verdade de Deus
Porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.22Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos23e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
Romanos 1:21-23

Jesus é mesmo o único caminho?
Sim, Jesus é o único caminho. Só o sacrifício de Jesus na cruz pode nos ligar novamente a Deus. Não podemos chegar a Deus sozinhos, pelo nosso esforço – precisamos de Jesus (João 14:6).
Quem acredita que Jesus é seu salvador está ligado a Deus e vai estar com Ele para sempre. Mas quem rejeita Jesus como seu salvador rejeita a verdade. Seu caminho não o levará a Deus, porque rejeitou Deus.
Só Deus pode julgar se outra pessoa é salva ou não. Mas quem procura a verdade a encontrará. Deus tem formas de se revelar a quem O procura.

Religião...
Por que há religiões cristãs diferentes?
Jesus é o único caminho para Deus e qualquer religião realmente cristã ensinará isso. Mas a Igreja é composta de pessoas imperfeitas como eu e você, pessoas que não estão certas sobre tudo. O diabo está sempre tentando introduzir mentiras e contendas na Igreja, para nos enfraquecer. Isso causa divisões e a formação de novos grupos.
Por outro lado, muitas denominações são só uma expressão da diversidade que pode existir dentro da família de Deus. A verdade da Bíblia nunca muda; são as pessoas que mudam.
Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.
(Marcos 13:31).