NOSSOS HERÓIS
F
FORÇA
A Segunda Guerra Mundial foi o maior conflito da história da humanidade e contou com a participação brasileira a partir de 1944,
E
B
EXPEDICIONÁRIA
BRASILEIRA
Com isso foram enviados aproximadamente 25 mil soldados, que lutaram no fronte de batalha do norte da Itália.
A atuação do Brasil na Segunda Guerra também contribuiu para antecipar o fim da ditadura de Getúlio Vargas.
1944
O Brasil entrou na Segunda Guerra Mundial em 30 de junho de 1944, ao lado dos países aliados, isto é, Estados Unidos, Inglaterra, União Soviética e as resistências civis-militares de países como a França. O inimigo, evidentemente, eram as chamadas “Potências do Eixo Roma-Berlim-Tóquio”.
1944 FEB
O objetivo dessa produção cinematográfica é fazer uma homenagem aos nossos heróis, pracinhas brasileiros ainda vivos, com encenações de episódios desconhecidos por muitos e pouco relatados nos nossos livros históricos e didáticos. Nossa produção também contará com um espetáculo teatral e cinematográfico desenvolvido com vídeos reais da época e cenas ao vivo de bravura de nossos praças, ou melhor, pessoas comuns que transpuseram o oceano para combater um inimigo antigo de guerra juntamente com as forças aliadas a fim de defender a democracia e soberania de um povo. Baseado em Fatos reais nossa homenagem promete viajar por momentos únicos da nossa historia, levando a todos aos campos de batalha em montese.


Você sabia?
Esses homens foram para uma batalha contra um inimigo antigo de guerra, e venceram!



Jornais
A guerra esta no nosso quintal...
A reação alemã com o rompimento de relações diplomáticas realizado por Getúlio Vargas ocorreu em agosto de 1942, quando submarinos alemães torpedearam e afundaram cinco navios mercantes brasileiros. Os ataques indignaram a opinião pública, e Getúlio Vargas declarou guerra à Alemanha naquele mesmo mês.
A declaração de guerra contra o Eixo fez com que o Brasil mobilizasse soldados para que fossem enviados ao fronte de batalha. Em novembro de 1943, foi criada a Força Expedicionária Brasileira (FEB), e soldados de diferentes partes do país foram convocados para formar um corpo de aproximadamente 25 mil militares, comandados pelo general Mascarenhas de Morais. Esses soldados ficaram conhecidos pelo nome de “pracinhas”.

Mulheres na Guerra

Enfermeiras na FEB
As brasileiras praticaram um ato ousado...
Para atuar no cenário da guerra, foi criado o Decreto-Lei nº 6097, de 13 de dezembro de 1943, com o Quadro de Enfermeiras de Emergência da Reserva do Exército (QEERE), cujas candidatas deveriam ser brasileiras natas, solteiras ou viúvas, ter entre 22 e 45 anos de idade e alguma formação prévia em enfermagem.
As enfermeiras brasileiras foram selecionadas após iniciarem seu voluntariado em 9 de outubro de 1943!
Deste modo, 67 enfermeiras, sendo 61 hospitalares e 6 no transporte aéreo, foram integradas ao Serviço de Saúde da FEB, além de cerca de mil e trezentos médicos, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos e padioleiros. No mesmo voluntariado, mas em situação administrativa diferente, foram incluídas na Força Aérea Brasileira outras seis enfermeiras.
...desde a sua mobilização até o retorno da guerra e a posterior reinclusão no serviço ativo em 1957...


Uma história de amor a Pátria!



Donde Produções Cinematográficas
Site exclusivo para receber doações!

Sobre nós

Nós
Nós amamos nosso país, seja hoje, seja ontem nossa história sempre será exaltada. Não podemos deixar nossa história morrer.
Nossa educação esta fadada ao aborta cultural, étnico e mental; somos fruto de um total descaso com tais ferramentas de conhecimento e de melhorias para um país prospero. Nosso trabalho vem sendo desenvolvido dentro do teatro a mais de 22 anos, nas regiões MG, SP, e RJ, com participações em festivais nacionais e internacionais de teatro, dança e musica.
Participações em documentários, em curtas metragens e produções de longas metragens.
Fazemos parte de uma pensamento sóbrio da população de quem ama, ajuda, resgata, incentiva...
Nossas forças estão voltadas para essa produção cinematográfica pois sabemos da dificuldade de se produzir no nosso Brasil.
Não estamos buscando leis de incentivo fiscal nesse momento, pois sabemos que por muito tempo foram usadas de forma errada, e hoje estão sendo reformuladas para o melhor. E como estamos falando de tempo, já passou da hora de se prestar um verdadeira homenagem aos nossos pracinhas e familiares desses heróis.
Mas isso não nos deixa de fora, estamos fazendo essa campanha para que o quanto antes possamos fazer essa homenagem; e sabemos como vocês meus amigos brasileiros são pessoas sensatas ao que se retrata em uma produção séria.
Venha fazer parte dessa história onde nos créditos finais terão nossos sinceros agradecimentos para aqueles que doarem direta ou anonimamente.

